Análise Análise"*" indica campos obrigatórios Passo 1 de 425%Como utilizar esta ferramentaNa primeira parte de perguntas você irá analisar os fatores internos do seu negócio e as respostas apontarão suas forças e fraquezas. Na segunda parte você julgará os fatores externos, ou seja, as oportunidades e ameaças que cercam sua empresa.Guia para respostas:Fraqueza: você não tem informações, interesse ou ações relacionadas ao tópico.Pouco importante: você possui poucas informações, algum interesse mas nenhuma ação relacionada ao tópico.Neutro: as informações, interesse ou ações que você dispõe não se aplicam ao tópico.Apenas importante: você possui informações e interesse quer, mas ainda não age no tópico.Força: você possui todas as informações sobre o tópico ou está agindo ativamente nele.Fatores InternosConhecimento dos meus concorrentes*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaA clínica/médico é reconhecida no mercado*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaA clínica apresenta diferenciais de atendimento*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaA clínica apresenta diferenciais nos procedimentos*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaA equipe interna possui treinamento e capacitação*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaA localização geográfica é privilegiada*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaA infraestrutura é adequada às necessidades*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaUtilizo diversos canais para comunicação com os pacientes*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaA base de clientes é grande*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaMeus pacientes são fidelizados*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaHá recursos financeiros disponíveis*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaContinuo instruindo meu paciente no pós-atendimento*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaAtualizações constantes de procedimentos*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaTempo de espera*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaAmbiente da sala de espera*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaBoas práticas de atendimento ao cliente*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaUso software de gestão/prontuário eletrônico*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaTempo de Mercado*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaFatores ExternosBusca constante por novos diferenciais nos tratamentos*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaBusca constante por novos diferenciais na gestão*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaBusca constante por novos diferenciais no marketing digital*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaRegião do consultório*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaNúmero de concorrentes no mercado*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaInfluência de alterações na legislação em meu trabalho*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaAproveita avanço tecnológico*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaBusca por oferecer novos tipos de tratamentos*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaÉ possível realizar uma ampliação da clínica*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaFaço ações para minha base atual de clientes*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaMeus pacientes voltam para novos atendimentos*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaPresença dos concorrentes em mídias sociais*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaDivido o consultório com outros médicos*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaTrabalho em consultório/clínica próprio*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaRelação com fornecedores*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaImpostos*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaBarreira de entrada de novos concorrentes no mercado*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaConhecimento sobre minha base de clientes e público-alvo*FraquezaPouco importanteNeutroApenas importanteForçaResultadoSuas forças são maiores do que as suas fraquezas, isso é um bom sinal. Mas, é sempre importante revisar as perguntas periodicamente para encontrar onde sua gestão pode ser ainda melhor.Você fez um bom trabalho até aqui, equilibrando suas forças e fraquezas. Ok! Isso não é um mau sinal. Mas, que tal aproveitar o momento para investir em algumas necessidades apresentadas para que suas forças sejam maiores que suas fraquezas.Suas fraquezas estão maiores do que suas forças, hora de direcionar o foco para dentro de seu consultório, verifique os pontos em que você sinalizou fraqueza, e o que é necessário para torná-los uma força.Você tem mais oportunidades do que ameaças, isso indica um futuro promissor, alinhe quais forças irão otimizar estas oportunidades para que elas ocorram de fato e coloque a mão na massa antes que estas oportunidades passem.Suas oportunidades e ameaças estão equivalentes. É um bom momento para você avaliar a situação, faça uma revisão de suas respostas relacionadas a isso, assinale as ameaças mais relevantes e crie um plano de ação para elas.Você tem mais ameaças do que oportunidades, será que a sua gestão está de acordo com o mercado? Faça uma avaliação das suas respostas relacionadas a isso, assinale as ameaças mais relevantes e crie um plano de ação para elas.O GestãoDS é um software de gestão para médicos, consultórios e clínicas focado na fidelização de clientes. Através de ferramentas de gestão, controle financeiro e marketing, criamos a suíte completa para você entender todo o seu negócio médico. Entre em contato!Sem Título Envie minhas respostas por e-mailSeu e-mail: